segunda-feira, 15 de março de 2010

O regresso


Depois de uns meses (meses a mais), conseguimos aquilo que parecia já muito dificil de acontecer, mas como a vontade foi mais forte conseguimos voltar a juntar este belo grupo de escuteiros.
Foi um momento dificil, foi necessária a ajuda de muitos, mas já conseguimos ultrapassar uma boa parte das dificuldades, algumas ainda faltam, mas isso fica para outro capitulo..
Este domingo voltamos ás nossas missas de testemunho, e foi bonito ver a alegria no rosto das pessoas, tanto de escuteiros como dos habitantes de Pinheiro que foram á missa, isto para não falar dos mais novos, os lobitos, para os quais não precisavamos de olhar para sentir a imensa alegria que sentiam por voltar a vestir a farda e verificar que afinal sempre voltamos, e que não era mais uma daquelas coisas que se fala mas nunca acontece.
E aqui deixamos um agradecimento ás palavras de apoio que foram dadas por vários habitantes, não só no dia da missa (que foram muitas), mas também ao longo de todo este processo, palavras essas que nos mostraram que realmente queriam este agrupamento na freguesia e que nos deram força para continuar a lutar.

No sábado tivemos uma reunião para podermos limpar um pouco a nossa sede, que devido ao tempo de paragem se encontrava com um pouco de pó.
E depois alguns elementos jantaram e dormiram no local, foi uma especie de celebração do nosso regresso, mas que devido a ter sido tudo tratado em cima da hora só alguns poderam participar no jantar e na passagem da noite. Mas como o tempo foi pouco fico contente pelo numero de escuteiros que participaram, tanto na limpeza como no resto da noite, é bom saber que ainda temos espirito de sacrificio.

Agora já chega de letras, que eu de escritor não tenho nada, e vamos passar ás fotos, que são poucas e apenas da parte final porque não me lembrei mais cedo.hehe.
Quanto á qualidade das mesmas não faço comentários, pois já era tarde e o cansaço era muito. A bebida do jantar foi servida em garrafas de martini, mas posso garantir que era agua e fresquinha acabada de sair da fonte.

Mas só existem fotos da hora de ir dormir, pois quando foi para arrumar a sede, tive que trabalhar e no jantar tive que comer.









E o acordar, arrumar a tralha e o lixo para deixar tudo como encontramos.









Mais importante a foto de grupo da nossa missa, faltam alguns elementos que tiveram de sair mais cedo, mas um dia destes marcamos para tirarmos a nossa foto de grupo para aqui expormos.



Sem comentários:

Enviar um comentário